A HISTÓRIA DA MARCHA

Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizado conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades espalhadas pelo mundo. Com finalidade de reunir fiéis da igreja evangélica a Marcha para Jesus é organizada pela Igreja Renascer em Cristo, no Brasil (com participação de outras denominações neo pentecostais), o evento traz a rua as igrejas, que marcham atrás de trios elétricos. Com participação de vários estados do Brasil, o evento reúne caravanas (nome designado aos grupos de viajantes, peregrinos) de diversos lugares.
A primeira Marcha para Jesus — denominada “March For Jesus” — aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido. Foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, por Gerald Coates, do movimento Pioneer e Lynn Green, do Youth with a Mission. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi amplamente superada pela presença de 15 mil participantes, impulsionando a realização de uma edição do evento.

Marcha na cidade de Bordeaux, França.

Em 1990, a Marcha já havia se espalhado por 49 cidades em todo o Reino Unido e também em Belfast (capital da Irlanda do Norte), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram. Estimava-se que aproximadamente 200 mil religiosos participassem do evento. A Marcha rapidamente se expandiu para os demais continentes.

NO BRASIL

No ano de 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil por meio do Apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo. Neste ano, a Marcha Para Jesus foi realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil.

Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de aproximadamente 200 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Pessoas de diversas religiões, idades e etnias saíram às ruas de países como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Irlanda do Norte, Egito, Israel, EUA, Canadá, Rússia, Cuba, Finlândia, Japão, Moçambique, África do Sul, Brasil, Argentina, Bolívia, Peru e Chile. Em 2013, o evento foi realizado pela primeira vez na Terra Santa, Israel.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo Ex. presidente Luiz Inácio Lula da Silva.No ano de 2015, o evento contou com aproximadamente 340 mil pessoas

EM TERESINA

< text here >

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcha_para_Jesus